Logo

Dicas para morar em apartamento com animais de estimação

Com espaços internos e acesso externo limitados, morar em apartamento com animais de estimação pode ser um desafio. Aqui estão algumas dicas para tornar a vida com seus pets no apartamento uma experiência agradável e sem estresse.

  • Considere a personalidade do seu animal de estimação

O tamanho não é o único fator a ser considerado ao morar com animais de estimação em um apartamento. Cães grandes com personalidade dócil podem viver melhor em um apartamento em comparação com cães pequenos e com muita energia, como poodles toy e terriers que latem muito.

  • Estabeleça rotinas de banheiro definidas

É mais fácil para os cães se adaptarem à vida em apartamento se você estabelecer uma rotina definida para as idas ao banheiro. Leve o seu animal de estimação para passear em determinados horários ao longo do dia e da noite. Treine-os para ir ao banheiro em áreas designadas ao redor de seu prédio.

Os gatos gostam de privacidade ao usar a caixa de areia, portanto, mantenha-a escondida no banheiro ou em um quarto de hóspedes. Ao usar uma caixa de areia fechada, reduz-se a sujeira espalhada no chão.

  • Ofereça várias atividades aos pets

Raças como labradores, retrievers e pastores, podem se adaptar bem à vida em apartamento, desde que façam bastante exercício diário, incluindo tempo de brincadeira. Cães grandes precisam de muito exercício e adoram correr e buscar. Certifique-se de que eles brinquem ao ar livre o máximo possível.

Se você trabalha o dia todo e não tem tempo para exercitar seu animal de estimação, você pode contratar um dog walker profissional para exercitá-lo.

  • Pense alto ao viver com gatos

Os gatos são curiosos por natureza e adoram explorar. Gostam de escalar alto e de estar fora do alcance para que possam olhar para baixo e observar os arredores.

Ao viver com gatos em um apartamento, pense alto. Instale playgrounds e arranhadores. Se o seu gato gosta de se enrolar no parapeito da janela e olhar para fora, prenda e tranque as janelas para que seu gato não escape.

  • Mantenha os animais de estimação entretidos

Assim como os humanos, os animais de estimação podem ficar deprimidos e solitários se não tiverem tempo suficiente para brincar e se exercitar. Se o seu animal de estimação parece inquieto ou entediado, isso pode significar que ele precisa de mais entretenimento ou tempo individual com os seus tutores.

Dê aos pets muitos brinquedos divertidos e interativos para que eles possam se entreter ao longo do dia, especialmente se você estiver fora. Coloque os brinquedos em diferentes salas e locais em todo o apartamento. Isso dá aos animais de estimação uma boa desculpa para passear e se exercitar enquanto procuram seus brinquedos favoritos em outra sala. Troque os mimos com frequência para que os animais de estimação não enjoem de brincar sempre com os mesmos.

  • Morar no primeiro andar

Como donos de animais de estimação, é muito mais conveniente morar em um apartamento no primeiro andar. Isso evita o incômodo de levar seu cão para cima e para baixo nas escadas (ou no elevador) para ir ao banheiro.

Como os cachorros grandes pesam mais, eles tendem a fazer mais barulho quando andam pelo apartamento. Cães e gatos mais agitados correm e pulam muito, o que pode ser um distúrbio para os vizinhos abaixo de você.

E aí, achou as dicas importantes? Sua família procura um imóvel com estrutura amigável para o seu pet? Conheça o Soho Jardins Residence, o empreendimento possui o espaço pet, perfeito para os passeios diários do seu melhor amigo! Entre em contato com a nossa equipe pelo número (42)3028-3787 e garanta já a sua unidade.