Logo

Como melhorar a iluminação do apartamento

É importante aprender a melhorar a iluminação dos espaços da sua casa se quiser que sua decoração seja um sucesso. Embora a definição de sucesso possa variar de pessoa para pessoa, existem algumas dicas que podem ser úteis, confira:

A luz central é uma ótima opção ao distribuir a iluminação ao redor de uma sala. Ela é a principal fonte de luz para cada cômodo e ilumina todas as áreas.

No entanto, a escolha das luminárias deve ter em consideração a dimensão do espaço. Ambientes maiores exigem maior seleção de luminárias para fornecer níveis de iluminação uniformes em toda a área.

Uma iluminação mais pontual e difusa é produzida pela luz indireta. É aquela luz que não ilumina diretamente um ponto. É possível projetar interessantes jogos de luz e sombra usando iluminação indireta para chamar a atenção para aspectos particulares da decoração

Além disso, seu uso frequentemente resulta em um ambiente mais aconchegante e intimista.

Os tons de branco/azul na iluminação são estimulantes. Eles são perfeitos para colocação em áreas de serviço funcionais, incluindo cozinhas, banheiros e cabines de banheiro.

Enquanto os tons âmbar são ideais para criar ambientes maisconfortáveis, ou, dito de outra forma, são bons para áreas de relaxamento.

Sabendo disso, é fundamental escolher o tom certo para cada ambiente. Porque uma iluminação de tom incorreta pode prejudicar o clima do cômodo.

O LED pode ser apresentado de várias maneiras, como em uma lâmpada, fita ou outro formato. É de uma grande ajuda porque é confiável e tem uma longa vida útil. Outra vantagem é que essas lâmpadas emitem muito pouco calor.

Ele pode ser aplicado de várias maneiras. Através do uso de luminárias de LED , que podem chamar a atenção para determinadas áreas de forma confortável.

Gostou das dicas? Siga a JMC no Instagram e fique sabendo assim que mais posts forem publicados!